5 Sinais que você precisa cortar o cabelo!

Meninas eu estava por ai navegando na net, pesquisando sobre cabelos , ai achei uma matéria hiper interessante que queria compartilhar com vocês, por que além de ser muito informativa é super útil ! e pode ajudar muito ! o nome da matéria é Cinco Sinais que você precisa cortar o seu cabelo ! 
Bora para a matéria :)






Nenhum xampu cai bem

Ok, pode ser que seu cabelo tenha se acostumado com a marca ou que você esteja usando o produto errado. Se estiver fazendo tudo certinho, a explicação para o efeito pesado é o corte vencido.

As pontas embaraçam muito

Se os fios tiverem pontas duplas, vão embaraçar por qualquer ventinho. "Pontas duplas tendem a enroscar umas nas outras", explica o cabeleireiro Marcos Coraza, do Gilberto Cabeleireiros, em São Paulo. O remédio? Tesoura! Pelo menos nas pontas.

Não fica bonito nem com escova

Você capricha na escova, mas o cabelo não obedece: as pontas não viram nem para dentro nem para fora e deixam um ar desgrenhado. Segundo a cabeleireira Elis Barros, quando o cabelo perde o corte, cresce de forma irregular.

Cresce pouco e parece sem vida

Fios fracos ficam quebradiços e cheios de pontas secas, problemas que só um profissional consegue resolver. Além do corte, o cabeleireiro deve fazer uma massagem no couro cabeludo para ativar a circulação e, depois, hidratar bem.

Resseca com facilidade

Se você tem cabelo longo e fica muito tempo sem cortá-lo, já deve ter notado que os fios ficam mais secos e ásperos. Esse é um claro sinal de desidratação, já que a oleosidade natural da raiz não consegue chegar às pontas. Para melhorar, só mesmo cortando.


O site da matéria é esse :http://mdemulher.abril.com.br/cabelos/reportagem/corte/cinco-sinais-voce-precisa-cortar-cabelo-693210.shtml

Então é isso para mim foi super útil espero que para vocês também :)


10 comentários:

  1. Meu Deus, preciso cortar o meu então, ele resseca com muita facilidade sem falar que as pontas são duplas. Adorei seu blog, super seguindo, retribui? http://blogdaelinecarla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi somos duas pois é as vezes não sabemos o por que de estar ressecando agora já sabemos , Obrigada pelo carinho Bjs linda, Retribuo sim Claro *.*

      Excluir
  2. Muito útil as dicas flor, vou confessar que tenho preguiça as vezes na hora de fazer escova! hahahaha, mas é para ficar bonita, então vale a pena né?
    Beijos,
    http://anaateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKK Eu tbm amiga, preguiça demais, por mais que façamos progressiva quando queremos que as madeixas fiquem linda tem que rolar uma escova, obrigado pela visita e volte sempre :)

      Bjs já estou seguindo

      Excluir
  3. mesmo que tenha 10000 sinais eu morro de pena de cortar :(
    Voltarei sempre que tiver post novo
    e To seguindo aqui, Segue de volta ? http://braguete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas quando eu corto , corto muitoo pouco kkkk

      Obrigada querida, volte sempre e seja bem vinda !

      Sigo sim *.*

      Mil beijos

      Excluir
  4. É bem assim mesmo... No meu caso foi o da escova! Logo cortei as pontas! =*

    Fã page: www.facebook.com/pages/Kaah-Menezes/146488652178125
    Blog: www.kaahmenezes.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é esses nossos cabelos rebeldes, temos que doma-los o que sempre é difícil, Obrigado pela visita Volte Sempre *.* Mil beijos

      Excluir
  5. Muito boa essa matéria! Apesar de que sempre fico com uma preguicinha de ir até o salão pois sempre tenho medo de cortar de um jeito que eu não goste e me arrependa depois hahaha

    Bjs
    http://quaseetudoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é sempre que vamos ao salão a maioria sai, arrependida por que falamos corta só a pontinha e ficamos carecas rsrsrs, Obrigada pela visita Linda volte Sempre *.*

      Excluir