Dicas Para As Unhas

Bommmmm Dia Divas! 

Hoje venho falar de um assunto que me persegue rsrsrs, unhas não dá uma raiva quando você está com suas unhas lindas, e divas, ai qualquer leve movimento que você faça a danada quebra :S e isso sempre acontece comigo! e acho que com muitas meninas por isso deixarei aqui algumas dicas , para ajudarem nesse problema! e para manter unhas mais cuidadas! 

Essa receita que irei colocar a baixo, eu posso falar que eu já fiz e testei, e aprovei claro que tbm não faz sua unha ficar blindada rsrs, só que deixou elas muito mais fortes, antigamente tinha meses que eu pegava minha unha só de por a mão você já sentia a unha mexer ! Depois que fiz a receita elas ficaram bem fortes! Bom vamos lá !



Ingredientes
• 1 colher (chá) de abacate
•1 colher (chá) de mel
• 1 gema de ovo
Preparação
Amasse o abacate com o mel e a gema de ovo. Esfregue nas unhas e cutículas e deixe agir por 20 minutos. Depois é só lavar as mãos. Se usar um fortificador de unhas depois da receita ajuda muito também.
Sim as Cutículas :)
Meninas eu depois de muito pesquisar, fiquei pasma quando eu descobri, que NÃO DEVEMOS RETIRAR NOSSAS CUTÍCULAS sério ou sei lá só eu que sou leiga a ponto de não saber disso! rsrs dizem que só aqui no brasil, que temos essa mania de retirar as cutículas e que isso faz um mal danado.
O certo a se fazer é empurrar elas, apenas limpar você empurra e tira dos ladinho se tiver alguma pelinha, e passar hidratante sobre as cutículas, basta ter paciência para manter a rotina de cuidados!

  
 Longe dos produtos de limpeza.
Meninas produtos de limpeza causam escamas nas unhas sabe?   isso faz um mal danado para nossas unhas, e muitas de nós temos que lidar com eles, para limparmos nossa casa! por isso sempre usem luvas para proteger as nossas unhas, o pior que eu odeio usar luvas para fazer qualquer coisa meio que me atrapalha , mais também odeio ver minhas unhas, todas danificadas :S. Que complicado né ser mulher rsrs.


Deixe as unhas respirarem !
Outro fato muito importante, é deixe elas respirarem não fique muito tempo com um esmalte na unha, e nem tire o esmalte e já passe outro, após a retirada do esmalte deixe pelo menos 24 horas sem nada!  passe se tiver algum creme hidratante para as mãos  “o esmalte as impermeabiliza e bloqueia a absorção de qualquer substância, o que pode torná-las quebradiças e ressecadas”, explica a dermatologista Eliane Bussoloti. “



E por ultimo mais não menos importante é HIDRATE SEMPRE sempre passe cremes, hidratantes esfoliantes, mais lembre-se sem esmalte na unha, é claro que no dia a dia que você esteja com as unhas feitas, passe também hidrantes , mais lembre-se sempre que tirar o esmalte e passar hidratante esfoliar, e uma dica minha é , sempre passe quando estiver sem esmalte, antes de dormir passe óleo corporal nas unhas !

É isso espero que posso ter ajudado um pouco, por que nós mulheres sempre teremos essa briga com nossas unhas ! Qualquer dúvida deixe nos comentários e muito obrigado por fazer parte desse nosso espaço !



12 comentários:

  1. Unhas sao sempre algo dificil de cuidar neh virginia!! Adorei seu blog flor, e lindo!! Ja estou seguindo!! Te convido a conhecer meu cantinho www.costumedegarotas.blogspot.com.br vou ficar muito feliz em te ter por la! Um super beijo flo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah querida obrigado ! claro que irei sempre estar por lá! Unhas sempre né paciência ...

      Muitos beijos linda *.*

      Excluir
  2. Nossa, estava precisando disso heem. As minhas quebram demais e não por que eu forço mas por que são fracas, assim como você falou. Vou testar, tomara que funcione comigo, por que já tentei de tudoo! :(
    Beijinhos :**
    www.elainezanol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pois é o mesmo caso que as minhas, sem motivos algum elas quebravam, mais depois que eu comecei seguir essas dicas, deu uma boa melhorada!

      Obrigada pela visita e volte sempre

      Mil beijos *.*

      Excluir
  3. Essas dicas são muito boas..

    Também convido as suas leitoras a visitarem o meu blog:
    http://caprichogirlll.blogspot.com.br/

    Beeijinhos....

    ResponderExcluir
  4. AMOOO FAZER MINHAS UNHAS E ADORO DICAS SOBRE O ASSUNTO... ESTOU TE SEGUINDO
    ME SEGUE TBM... BJS
    http://www.lalexafashion.com/

    ResponderExcluir
  5. obrigada! estou seguindo já

    Volte sempre beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Olá moça adorei o post e as dica ne ajudarão e muito hehehe adorei seu cantino e já estou seguindo e te espero pra uma visitar e se gostar segue seria um prazer um super beijo.



    http://batoneblunsh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida obrigada pela visita e pelo carinho volte sempre!


      Já estou te seguindo querida *.*

      Excluir
  7. Olá seja muito bem vinda ! Linda Obrigado pelo carinho

    Será um prazer conhecer o seu volte sempre

    Mil beijos

    ResponderExcluir
  8. Claro linda obrigada pela visita , seja sempre muito bem vinda!!! Claro que irei dar uma passadinha lá, obrigado pelo carinho linda *..* Beijos

    ResponderExcluir